Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ensinar: uma paixão

Certa vez conheci uma professora que trabalha numa escola simples, porém, muito organizada e após um gostoso bate papo  sobre ensino, principalmente o ensino público ela declarou: essa escola é a minha vida, sou muito feliz em trabalhar aqui! Fiquei maravilhada com aquela afirmação e percebi que o ensino brasileiro ainda pode melhorar e muito, sabe por que? Porque apesar de rebaixada a profissão de professor ainda conquista muitas pessoas que está em busca de um futuro melhor, pessoas que realmente são conscientes que a arte de ensinar merece muito carinho e dedicação, ali me conscientizei que eu como futura professora preciso fazer a minha parte, aquela frase serviu de anestésico para mim e agora me sinto ainda mais encoradajada para exercer a missão de ser educadora e espero que seja em breve!   

2 comentários:

  1. sabemos que a educação brasileira tem suas deficiencias, mas tambem tem seus pontos positivos e o mais importante é se sentir feliz com o trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  2. De fato educar deve ser uma paixão para o individuo que se propõem a esse feito, pois no mundo capitalista que vivemos o interessante é ter uma profissão que proporcione status e uma vida financeiramente estável, e a profissão de professor, pode até ser exercida por alguns, mas a de EDUCADOR será realizada por poucos, somente os que entendem a essencia e a importancia da educação para a transformação da nossa sociedade, a fim de vivermos um mundo mais justo e igualitário.

    ResponderExcluir